UFU Vestibular 2017 – Saiu Edital com 1.676 vagas

0
732

UFU Vestibular 2017 – Universidade Federal de Uberlândia divulga edital com  vagas para todos os cursos de graduação

UFU Vestibular – Mais uma grande oportunidade para ingresso no ensino superior. A Universidade Federal de UberlândiaUFU Vestibular 2017 – oferece 1.676 vagas para todos os cursos de graduação. Confira informações sobre a publicação do edital, período de inscrições, cronograma de realização das provas e divulgação dos aprovados. Informações foram disponibilizadas no portal Prograd.

UFU Vestibular 2017 – Edital – Informações gerais

ufu vestibular 2017
Confira cronograma do Vestibular UFU 2017

Há vagas para cursos concorridos como Medicina, Odontologia, Direito, Psicologia e as Engenharias (relação completa está disponível no

A seleção Vestibular UFU 2017 será feita com provas objetivas, na primeira fase, e discursivas, na segunda. Os aprovados iniciam as aulas no segundo semestre de 2017.

Na UFU Vestibular 2017 a nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – não é considerada para as vagas do segundo semestre. Assim, o jeito é conferir o conteúdo programático da UFu e estudar para a prova.

Leia também: 

Edital aberto para vagas ociosas na UFU

Confira as novidades do Vestibular UFU 2017

Veja como foi a nota de corte UFU no Sisu

Mas antes, vamos às informações sobre o edital, inscrições, data das provas e divulgação dos gabaritos e lista de aprovados. Bora lá…

Edital UFU Vestibular 2017 – As novidades

ufu vestibularO edital UFU Vestibular 2017 foi divulgado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, e traz algumas novidades para os candidatos. Listamos abaixo as principais mudanças UFU vestibular 2017:

  • Provas específicas por curso na segunda fase
  • Todos os alunos fazem as provas da primeira e segunda fases
  • Provas serão realizadas em dois dias (antes eram quatro), no mesmo final de semana
  • Menos questões na primeira fase, agora são sete por disciplina

UFU Vestibular 2017 – Período de Inscrições

As inscrições para o Vestibular UFU 2017 estarão abertas de 03 a 19 de abril de 2017. A taxa para participar do processo seletivo 2017 é de R$ 117.

Os participantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção de taxa.

Vagas UFU Vestibular 2017/2

O Melhores do Enem preparou um gráfico dinâmico para facilitar a pesquisa por vagas UFU Vestibular 2017.

É possível pesquisar o curso a quantidade de vagas por curso e por modalidade. Aliás, antes de conferir o número de vagas Vestibular UFU 2017 é importante saber em qual modalidade você se enquadra.

Confere aqui os critérios das cinco modalidade de ingresso na UFU Vestibular 2017:

  • Modalidade 1: Estudou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular; se considera preto, pardo ou indígena e; renda familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
  • Modalidade 2: Estudou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular;; renda familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
  • Modalidade 3: Estudou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular; se considera preto, pardo ou indígena.
  • Modalidade 4: Estudou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular;
  • Modalidade 5 : Ampla concorrência

Agora que você já conferiu todas as modalidades disponíveis no Vestibular UFU 2017, é hora dever as vagas por curso. Bora conferir!

 

As vagas no Processo Seletivo UFU 2017/2 estão distribuídas por modalidades. Confira no quadro abaixo os critérios de enquadramento por modalidade e o gráfico dinâmico com todas as vagas disponíveis.

Provas UFU Vestibular 2017

ingresso ufuPara facilitar a participação dos estudantes o processo seletivo UFU 2017 será realizado em apenas dois dias. As provas serão aplicadas nas cidades mineiras de de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, além da capital de Goiás, Goiânia, e Ribeirão Preto, em São Paulo.

As provas do Vestibular UFU 2017 acontecem nos dias 03 e 04 de junho de 2017. No primeiro dia, 03 de junho – no sábado –   serão realizadas as provas da primeira fase e a Redação (que vale para a segunda etapa).  

Na primeira fase do UFU Vestibular 2017 são aplicadas 77 questões objetivas, sete de cada uma das seguintes disciplinas:

  • Biologia
  • Física
  • Geografia
  • Língua Portuguesa
  • Literatura
  • Sociologia
  • Filosofia
  • História
  • Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês)
  • Matemática
  • Química.

Já as provas da segunda fase do Vestibular UFU 2017 considera a área em que se enquadra cada curso.

As disciplinas de Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) são obrigatórias para todos os cursos.

Confere aqui como estão distribuídas as provas específicas na UFU Vestibular 2017:

GrupoDisciplinas Específicas
Ciências Humanas e ArtesLiteratura, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Ciências Sociais AplicadasMatemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Ciências da SaúdeMatemática, Química, Física, Biologia.
Ciências Exatas e da TerraMatemática, Química, Física, Biologia.

Segunda Fase – UFU Vestibular 2017

Na segunda fase são quatro questões por disciplina, e cada uma vale 20 pontos cada. Na Redação são distribuídos 20 pontos também.

Lembrando que todos os inscritos deverão realizar as provas das duas fases, mas somente serão corrigidas as questões discursivas e a Redação dos classificados para a segunda fase do Vestibular UFU.

Saiba mais sobre os cursos de Pós-graduação da UFU

Aliás, o número de classificados na primeira fase do Vestibular UFU depende da concorrência.

Fator de Classificação (Candidatos por vaga do curso)

 

  • Menor que 15 candidatos vaga na Primeira Fase: 3 candidatos/vaga classificados para a Segunda Fase
  • Igual ou maior que 15 e menor que 25: 4 candidatos/vaga na Segunda Fase
  • Igual ou maior que 25: 6 candidatos vaga na Segunda Fase

Resultado UFU Vestibular 2017

A lista dos estudantes classificados para a segunda fase do Vestibular UFU 2017 está disponível para consulta no dia 19 de junho de 2017 pelo portal da Prograd e Diretoria de Processos Seletivos: www.ingresso.ufu.br .

Também no portal da Prograd, no dia 20 de julho de 2017, será publicada a lista dos candidatos aprovados Vestibular UFU 2017/2.

Para conferir o cronograma completo, editais e demais documentos relacionados ao Vestibular 2017/2 acesse o portal da Prograd.

Deixe uma resposta