SIMULADOR SISU – Notas de corte de todos os cursos e instituições

 

Utilize o Simulador Notas de corte Enem – Sisu criado pelo Melhores do Enem para verificar suas chances de ingressar no ensino superior em 2017

inscricoes sisu 2017

ACESSE o Siimulador Sisu – Inscrição deve ser feita pela internet a partir de terça, 24/01/2017 (crédito da imagem: UFPR)

Simulador Notas de corte Enem – Sisu – As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2017 – começam na próxima terça-feira, 24 de janeiro.

Mais de 5 milhões de candidatos vão em busca de uma vaga no ensino superior e para auxiliar os estudantes na escolha do curso, o Melhores do Enem atualizou o Simulador Notas de corte Enem – Sisu .

No gráfico dinâmico abaixo apresentamos O Simulador Notas de corte Enem – Sisu com todas as notas de corte da edição 2016/1. Uma bela oportunidade para comparar a nota obtida no Enem 2016 com as notas de corte do Sisu.  

Lembrando que durante o período de inscrições divulgaremos AS NOTAS DE CORTES PARCIAIS do SISU. Acompanhem.

Simulador Dinâmico Sisu 2017 – Melhores do ENEM

Bem, mas vamos ao que interessa. Confira o Simulador Notas de corte Enem – Sisu e se tiver alguma dúvida para realizar a pesquisa consulte o tutorial (no texto abaixo).




notas de corte parciais sisu





Leia também:

Simulador Notas de corte Enem – Sisu 2017 – Tutorial

Para demonstrar como acessar O Simulador Notas de corte Enem – Sisu , que considera as notas obtidas na edição 2016/1 do Sisu.

    1. O primeiro passo é digitar a sua nota no campo destacado na imagem abaixo. Você pode ainda mover o cursor de nota para fazer a seleção.Simulador Sisu

 

    1. Com a ação 1 o gráfico apresenta todos os cursos que estão com nota de corte igual ou abaixo do valor apresentado. Você pode selecionar a Instituição de preferência, para restringir sua pesquisa.Simulador Sisu 2

 

  1. Mas se você já escolheu um curso e quer saber as instituições que oferecem vagas a partir da sua nota de corte. Clique no item conforme a imagem abaixo.Simulador Sisu 3
  2. Uma última opção de consulta se refere às modalidades de concorrência, ou sistema de cotas do Sisu. O Simulador possibilita que você realize a pesquisa conforme o seu enquadramento.Simulador Sisu 4

 

Sisu 2017 – Quem pode participar

O Sisu utiliza o desempenho dos estudantes no Enem para selecionar candidatos para as vagas disponíveis nas instituições públicas de ensino superior.

Todos os candidatos que participaram do Enem 2016 e obtiveram nota diferente de zero na redação podem fazer a inscrição.

 

Como funciona o Sisu

As universidades, faculdades, institutos e centros universitários disponibilizam para o Ministério da Educação (MEC) a quantidade de vagas ofertadas em cada . A partir dessa informação e conforme o cronograma de seleção previamente definido, os candidatos escolhem o curso e a instituição que deseja estudar.

Os que obtiverem maior nota no Enem 2016 dentro do número de vagas são considerados classificados no Sisu 2017 e serão convocados para matrícula. Listas de espera são utilizadas para preencher vagas não preenchidas.

No período de inscrição o MEC divulga as notas de cortes parciais, outro parâmetro importante (o Melhores do enem fará a divulgação diária). O processo de seleção via Sisu é realizado duas vezes por ano.

Sisu MEC

O Sisu faz parte do projeto do Ministério da Educação (MEC) que visa selecionar os estudantes por meio do Enem. Para acompanhar outras informações sobre cronograma, próximos editais e outras notícias acesse o site oficial do Sisu (sisu.mec.gov.br ).

O Prouni e o FIES são outros programas que buscam criar mecanismos de acesso e permanência no ensino superior.

Lista de todos os cursos com vagas no Sisu 2017

Clique no nome do curso para acessar as instituições que oferecem vagas no Sisu 2017. Confira as vagas e depois acesse o Simulador Notas de corte Enem – Sisu .

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta