Segunda parcial das notas de corte do Sisu 2017-2 pode ser consultada no Infográfico dinâmico desenvolvido pelo Melhores do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na madrugada desta terça-feira, 31/05, a segunda parcial das notas de corte dos cursos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Melhores do Enem produziu um infográfico para facilitar a busca por uma vaga no ensino superior.

Entre os destaques estão os cursos com as maiores notas de corte. A Engenharia Civil, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) é o curso com maior nota de corte parcial. Se as inscrições do Sisu fossem encerradas hoje, a nota mínima para ingresso seria de 910,8.

Notas de corte parciais do Sisu 2017-2
Veja como estão distribuídas as vagas no Sisu 2017-2

Aliás, o IFCE é destaque no quesito nota de corte para ingresso. Os três cursos com maiores notas de corte são da UFCE . Entre os cinco primeiros  quatro são da IFCE.

Interessante que cursos como Medicina, Direito e Odontologia, tradicionalmente entre os mais concorridos não aparecem entre os primeiros. O curso de Medicina, por exemplo, ocupa a 6ª posição no geral, com nota de corte de 824,9 para ingresso na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leia também:

Confira como foram as notas parciais do Sisu 2017-2 – Primeiro dia

Vem aí o Prouni, inscrições no início de junho de 2017

Consulte o Simulador de Notas de corte do Sisu

Maiores parciais notas de corte Sisu 2017-2

  • 1º Engenharia Civil (IFCE)
  • 2º Engenharia de Mecatrônica (IFCE)
  • 3º Engenharia de Computação (IFCE)
  • 4º Direito (UFF)
  • 5º Engenharia de Telecomunicações (IFCE)

De outro lado, há cursos com pouca procura e com nota de corte considerada baixa. O curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), tem a menor nota de corte.

Com 511,4 pontos o candidato garantiria a vaga neste segundo dia de inscrições do Sisu 2017-2. Cursos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) também estão na lista das menores notas de corte.

Menores Notas de corte Sisu 2017

  • 1º Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (UFVJM)
  • 2º Ciências Naturais – Química (UFMA)
  • 3º Interdisciplinar em Ciências Agrárias
  • 4º Produção de Grãos (IFNMG)
  • 5º Ciências Humanas – Sociologia (UFMA)

Confira no Infográfico a lista completa das notas de corte Sisu 2017-2 do Segundo dia.

Dados e informações do Sisu 2017-2

Na edição Sisu 2017-2 são ofertadas 51.914 vagas em 1.516 opções de cursos de 62 instituições de ensino superior públicas.

As inscrições para o Sisu são gratuitas e devem ser realizadas até às 23h59 do dia 1º de junho de 2017. Podem concorrer os candidatos que participaram da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha “zerado” a prova de Redação.

Para contribuir para a escolha dos cursos, o MEC divulga, no período de inscrições, as parciais das notas de corte.

Na madrugada do dia 1º de junho será divulgada a última parcial das notas de corte. O resultado do Sisu 2017/2 será divulgado no dia 05/06.

Deixe uma resposta