Notas de corte parciais do Sisu 2017-2

Nota de corte Sisu 2016/1 – Confira as notas por curso

Nota de corte Sisu
Nota de corte 2016/1

Nota de corte Sisu – A escolha do de graduação é um momento importante para os estudantes que desejam ter formação universitária. Considerando que o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio () é fator preponderante para concorrer a uma das vagas disponibilizadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é importante conhecer as notas de corte de cada curso.

Neste cenário o Melhores do Enem preparou um gráfico com informações sobre as notas de corte de todos os cursos ofertados pelo Sisu. É possível fazer pesquisa por curso, pela instituição e pela modalidade de concorrência. A relação apresenta dados do Sisu 2016-1.

Enem

O Enem é realizado anualmente e além de possibilitar aos estudantes concorrer a uma das vagas nos cursos das instituições de ensino superior também é uma alternativa para aqueles que desejam obter o certificado de conclusão do ensino médio. Para obter o documento de conclusão do ensino médio são necessários quatro ações:

  1. indicar a instituição certificadora e declarar, no ato da inscrição, a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio.
  2. Ter 18 (dezoito) anos completos na data da prova;
  3. atingir, no mínimo,  450 pontos em cada uma das áreas da prova do Enem;
  4. atingir, no mínimo, 500 pontos na redação.

Resultado Inep Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a data de divulgação do resultado do Enem 2016. Será no dia 19 de janeiro de 2017. O cronograma vale para todos os candidatos, ou seja, tanto para os que realizaram a prova em novembro quanto em dezembro.

Nota de corte Sisu

Bom, mas voltemos na nota de corte Sisu. Aqui relaciono as notas mínimas para todos os cursos e instituições. O gráfico é dinâmico e você pode visualizar várias notas sem precisar abrir e fechar novas páginas. Lembrando que estas notas referem-se ao Resultado Sisu 2016, que considerou as notas obtidas no Resultado Enem 2015. Confira a lista. Qualquer dúvida envie os comentários.

 

Cristiano Alvarenga

Jornalista com mestrado em Comunicação pela Unesp. Especialista em Marketing de Conteúdo e Jornalismo de Dados.

Deixe uma resposta