Nota de corte Sisu UFU 2016

0
1066

Nota de corte UFU 2016 – Para quem pretende entrar na Universidade Federal de Uberlândia é importante verificar a nota de corte Sisu UFU 2016 de todos os cursos

Nota de corte sisu ufu 2016

O Melhores do Enem produziu um gráfico com a nota de corte Sisu UFU na edição 2016-1. Estes números visam contribuir para que seja feita a melhor escolha entre os candidatos que desejam ingressar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Sisu 2016 na UFU

Antes de apresentar todas as notas de corte Sisu UFU 2016, vamos conhecer um pouco da Universidade Federal de Uberlândia.

Antes de mais nada é preciso explicar que são disponibilizadas vagas em seis campi diferentes da UFU. Assim as notas de corte Sisu UFU 2016 abrange todos os cursos da UFU nos seguintes campi:

  • Santa Mônica (Uberlândia)
  • Umuarama (Uberlândia)
  • Educação Física (Uberlândia)
  • Pontal (Ituiutaba)
  • Patos de Minas
  • Monte Carmelo

As vagas referentes ao primeiro semestre são ofertadas via Sisu. No segundo semestre a universidade realiza vestibular para preencher as vagas. A instituição oferece 74 opções de cursos de graduação. Para obter informações sobre os processos seletivos UFU acesse o portal da Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS).

Veja também: Todos os Programas de Pós-graduação da UFU

Nota de corte Sisu UFU 2016

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A autorização de funcionamento foi fundamentada em 1969 pelo Decreto-lei n. 762, de 14 de agosto. A federalização ocorreu nove anos depois, em 1978, com a Lei n. 6.532, de 24 de maio.

Como missão a UFU Uberlândia fundamenta sua ação no tripé: ensino, pesquisa e extensão. “Desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão de forma integrada, realizando a função de produzir e disseminar as ciências, as tecnologias, as inovações, as culturas e as artes, e de formar cidadãos críticos e comprometidos com a ética, a democracia e a transformação social”.

A universidade passa por um momento de transição, com a sucessão na Reitoria. A gestão da UFU 2016-2020 terá a frente o reitor Valder Steffen Júnior.

Para apresentar um pouco da UFU, confira o vídeo institucional sobre a universidade produzido em 2015 pela Fundação de Rádio e TV Universitária (RTU).

 

Confira gráfico dinâmico com a nota de corte Sisu UFU 2016

Deixe uma resposta