lista de espera sisu 2017 enem 2016

Lista de espera Sisu 2017 – Veja como participar

Lista de Espera Sisu 2017,  Resultado Prouni 2017 e Inscrições Fies 2017

Lista de espera Sisu 2017 – Atenção! Convocação dos candidatos na lista de espera Sisu acontece a partir desta quinta, 16 de fevereiro. Consulte a chamada da Lista de Espera Sisu diretamente na instituição que você está concorrendo nos links abaixo. Boa sorte!

Consulte a lista de espera na instituição que você manifestou interesse. Abaixo os links para todas as instituições que ofereceram vagas no Sisu 2017. Clique na sigla para obter informações da lista de espera.

NorteNordesteSudesteCentro-OesteSul
UFACUFALUFESUnBUFPR
UFAMUFBAUFMGUFGUTFPR
UnifapUFOBUFJFUFGDUnila
UFPAUFSBUFLAUFMTUFRGS
UFOPAUFRBUnifal MGUFMSUFCSPA
UnifesspaUFCUnifeiESCSUFSM
UFRAUFCAUFOPUEMSUFPel
UFRRUnilabUFSJUnematFURG
UNIRUFPBUFTMIFGUnipampa
UFTUFCGUFUIFBUFSC
UEAPUFMAUFVIF GoianoUFFS
UEPAUFPEUFVJMIFMTUEL
IFACUFRPEUniRioIFMSUENP
IFAMUnivasfUFFUnicentro
IFAPUFPIUFRJUnioeste
IFPAUFRNUFRRJUERGS
IFROUfersaUnifespUdesc
IFRRUFSUFABCIFPR
IFTOUnealUFSCarIFSul
UNEBUEMGIFRS
UESBUnimontesIF
UESCUENFIFSC
UECEUnespIFC
UEPBUnicamp
UPEUSP
UESPIIFES
UERNIF Sudeste MG
IFALIF Sul de Minas
IFBAIFMG
IF BaianoIFNMG
IFCEIFTM
IFPBCefet
IFPEIFSP
IF SertãoIFSEMG
IFPIIFF
IFRNIFRJ
IFSCefet

Lista de espera Sisu 2017 – O MEC – Ministério da Educação – vai divulgar nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o resultado Sisu 2017 – 1ª edição.

lista de espera sisu 2017 enem 2016

Momento de alegria compartilhado pelos classificados em primeira chamada (regular) e de escolha por outras opções para os candidatos que não apareceram na relação de hoje, mas que podem concorrer para compor a lista de espera Sisu 2017.
O Melhores do Enem preparou um mini-guia com os dois caminhos:

  1. Para os que conquistaram a vaga agora
  2. Para aqueles que vão entrar no ensino superior pela lista de espera Sisu 2017 ou em outra oportunidade (e pode ser muito próxima, ainda neste semestre!). 

Lista de espera Sisu 2017

Lista de espera Sisu 2017Mas se você não está na lista da chamada regular, não desanime, as inscrições para a Lista de Espera Sisu 2017 já estão abertas. Há ainda outras opções para ingresso no ensino superior.

A primeira oportunidade é no próprio Sisu 2017. A partir de hoje. 30 de janeiro, você pode fazer o cadastro para participar da lista de espera. O prazo para confirmar o interesse termina no dia 10 de fevereiro.

Uma semana depois, no dia 16 de fevereiro, inicia o período de chamada da lista de espera Sisu 2017.
Leia também:

A seleção da lista de espera considera a nota obtida no Enem e vale para a 1ª escolha feita pelo candidato no momento da inscrição Sisu 2017.

O acompanhamento das chamadas da lista de espera Sisu 2017 deve ser feito direto na instituição que o candidato pleiteia a vaga. 

Para auxiliar na visualização das suas chances para compor a Lista de espera Sisu 2017 o Melhores do Enem publica abaixo as notas de corte do último dia de inscrição no Sisu 2017. Assim que for publicada as notas de corte finais faremos a atualização.

 


Se tiver dúvidas para acessar as informações, está disponível no final deste artigo o passo a passo para fazer a consulta.

Mas as oportunidades de ingresso no ensino superior não estão restritas ao Sisu 2017. Confere comigo.

Inscrições Prouni 2017

cronograma prouni 2017

Os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou na rede privada com bolsa integral podem participar do Prouni 2017. A pessoa com deficiência e professor da rede pública também estão aptos a concorrer no Prouni. Uma ótima alternativa para quem não conseguiu ingresso pelo Sisu 2017.

O período de inscrições é de 31 de janeiro a  03 de fevereiro. As inscrições Prouni 2017 devem ser feitas via internet (http://siteprouni.mec.gov.br/).
Lembrando que a seleção do Prouni 2017 considera a nota obtida no Enem 2016. Podem participar os candidatos que obtiveram, no mínimo 450 pontos e não ‘zeraram” a Redação.

O Prouni 2017 oferta 214.110 bolsas integrais e parciais. São 103.719 integrais e 110.391 parciais (50%).

Inscrições FIES 2017

lista de espera sisu 2017

Outra alternativa de ingresso no ensino superior é o FIES – Programa de Financiamento Estudantil.

O candidato pode financiar os estudos com juros abaixo do mercado e com início de pagamento somente após a formatura.

Importante citar que os aprovados com bolsa parcial no Prouni 2017 pode financiar o restante do valor pelo FIES.

As inscrições para o FIES estarão abertas de 07 a 10 de fevereiro pelo site do Sisfies.

Sisu 2017 – Caminho para os classificados na chamada regular

Para quem obteve êxito e está com a vaga garantida na universidade,via Sisu 2017, a hora é de organizar a documentação para fazer a matrícula.

A sugestão é pesquisar na instituição que conseguiu a vaga os detalhes do processo de matrícula.

O período de matrícula indicado pelo MEC é de 03 a 07 de fevereiro, no entanto, as instituições podem optar por prorrogar o prazo até o dia 08 de fevereiro.

Atenção aos candidatos classificados no sistema de cotas. É necessário incluir documentos que comprovem a sua condição de cotista.

A data de início das aulas depende do calendário acadêmico de cada instituição. Consulte na universidade ou instituto em que foi classificado o cronograma.

 

Notas de corte Sisu 2017 – Tutorial de consulta

            • O primeiro passo para verificas as notas de corte parciais Sisu 2017 é digitar a sua nota no campo destacado na imagem abaixo. Você pode ainda mover o cursor de nota para fazer a seleção. Por esta consulta você somente vai visualizar os cursos que se enquadram na pontuação que você obteve no Enem 2016.Notas de corte

 

            • Com a ação 1 o gráfico apresenta todos os cursos que estão com nota de corte igual ou abaixo do valor apresentado. Você pode selecionar a Instituição de preferência, para restringir sua pesquisa.Notas de corte Sisu

 

          • Mas se você já escolheu um curso e quer saber as instituições que oferecem vagas a partir da sua nota de corte. A pesquisa por Estado ou cidades também tem estas características. Clique no item conforme a imagem abaixo.Simulador Sisu 3
          • Ao posicionar o cursor na barra de pontuação você tem acesso a detalhes do curso (turno, número de vagas, o Grau – Licenciatura ou Bacharelado, por exemplo). Veja a demonstração na imagem abaixo. Também estão disponíveis neste item as parciais das notas de corte Sisu 2017 publicadas no primeiro dia de inscrições e também no dia 28 de janeiro.

resultado Sisu 2017

 

Cristiano Alvarenga

Jornalista com mestrado em Comunicação pela Unesp. Especialista em Marketing de Conteúdo e Jornalismo de Dados.

13 thoughts to “Lista de espera Sisu 2017 – Veja como participar”

    1. A divulgação para os candidatos, que se inscreveram, na lista de espera, sairá na quinta-feira dia 23/02.
      Pelo site da COPEVE.

    1. No dia 23/02 (quinta-feira) verifique no site da COPEVE. Lá será divulgado o EDITAL e a lista dos convocados, para pré-matricula na Instituição.

  1. Minha filha saiu na lista de convocados da lista de espera Sisu/UFPE moramos em Belém/PA Ainda posso fazer a matrícula na UFPA?

Deixe uma resposta