Nota de Corte PUC-Rio Prouni 2016 – Perspectiva Prouni 2017

0
1902

Consulte aqui a sua nota no Vestibular 2018 da PUC Rio

Confira a nota de corte PUC-Rio Prouni 2016 e veja as chances para conquistar sua bolsa em 2017

Nota de corte PUC-Rio Prouni 2016– Quer conquistar uma bolsa para estudar na PUC-Rio -Pontifícia Universidade Católica de Rio de Janeiro? O caminho para ter acesso estudar de forma gratuita no ensino superior é por meio do PROUNI – Programa Universidade para Todos. Nós, do Melhores do Enem, apresentamos as notas de corte Prouni da PUC-Rio.

Neste artigo, publicamos por meio de um infográfico dinâmico as notas de corte de todos cursos da PUC-Rio no Prouni. Aqui estão disponibilizadas as notas de corte PUC-Rio para bolsas integrais e parciais.

Vale ressaltar que a nota de corte PUC-Rio Prouni 2016/2 variou de 618,64 a 725,14 pontos. Os resultados da edição 2016 representam uma excelente perspectiva para acompanhar as notas de corte Prouni 2017 e para quem vai concorrer a alguma bolsa nas instituições privadas de ensino superior.

Leia também:

Notas de corte para o curso de Medicina no Prouni

Como funciona o Prouni

Veja ainda informações sobre Vagas Remanescentes do Prouni

Nota de corte PUC-Rio Prouni 2016

Nota de Corte PUC-Rio Prouni 2016A maior nota de corte PUC-Rio Prouni 2016 foi para o curso de Engenharia Civil, do Campus de Rio de Janeiro – Consolação, com 704,74 para bolsa integral. Já a menor nota de corte da Pontifícia Universidade Católica de Rio de Janeiro PUC-Rio foi para o curso de Pedagogia, para o Campus Monte Alegre, e nota de 632,98.

Vocês podem consultar as notas de corte Prouni da Pontifícia Universidade Católica de Rio de Janeiro PUC-Rio com as seguintes opções de verificação:

  • Consulta por instituição
  • Pesquisa por Unidade da Federação
  • Pode ainda fazer a busca por cidade
  • Diferenciar as notas de corte PUC-Rio Prouni 2016 por bolsa

Agora, vamos para uma consulta mais completa. No infográfico dinâmico é possível visualizar todas as notas de corte PUC-Rio Prouni 2016. Há ainda a opção para verificar as notas de outras universidades, faculdades e centros universitários.

Para fazer a pesquisa por outras instituições é necessário alterar a aba “instituição”. Vamos conferir o infográfico.

Quem pode realizar Inscrição no Prouni

A seleção Prouni 2017 é feita com base nas notas obtidas no Enem 2016. Os candidatos que obtiveram no mínimo 450 pontos e não zeraram a redação podem concorrer no Prouni 2017.
Podem fazer inscrição no Prouni 2017 candidatos que  se enquadrem em algumas das situações abaixo:

  1. Candidato que tenha cursado o ensino médio na escola pública pode realizar a inscrição Prouni 2017.
  2. Bolsista integral  em instituição privada durante o ensino médio também podem fazer inscrição.
  3. Pessoa com deficiência
  4. Professor da rede pública que realizar inscrição Prouni 2017 em cursos de licenciatura.

Bolsa integral ou parcial no Prouni 2017

Para concorrer a bolsa integral a renda familiar do candidato não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo per capita. Já para a bolsa parcial, 50% da mensalidade, a renda familiar deve ser de, no máximo, 3 salários per capita.

Deixe uma resposta