Provas do Enem 2017: saiba o que levar no dia de prova e cronograma completo do Enem 2017

0
1147

Provas do Enem 2017 | #Enem

Confira dicas importantes para os dias das provas do Enem 2017

Está chegando a hora!! As provas do Enem serão realizadas neste domingo. Bora conferir algumas informações importantes para você participar com tranquilidade do Enem 2017.

Nos dias 05 e 12 de novembro serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota obtida no Enem é utilizada pelas universidades, faculdades, institutos federais e centros universitários para ingresso nos cursos de graduação. O processo seletivo é realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em 2017, foram ofertadas 238.397 vagas pelo Sisu. 131 instituições de ensino superior utilizaram a nota do Enem para selecionar estudantes para os cursos superiores.

Bora conferir algumas informações importantes sobre o Enem 2017.

 

Provas do Enem 2017 em dois domingos

provas do enem 2017As provas do Enem serão realizadas em dois domingos. No dia 05 de novembro serão aplicadas as provas objetivas na área de humanas (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias) e a Redação. Já no dia 12, os candidatos realizarão as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Não perca a hora

Os portões para acesso ao local de provas estarão abertos das 12 às 13 horas. O início do exame está marcado para às 13h30.

No primeiro dia de prova, os candidatos terão prazo de 5h30 para conclusão. Já no dia 12, o período é de 4h30.

O que levar no dia de prova

O candidato deve levar documento de identidade com foto,  original e dentro da validade. Também é necessário levar caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

Onde faço a prova do Enem 2017

Para saber o local de prova acesse a página do participante do Enem ( https://enem.inep.gov.br/participante ) e informe o CPF e senha de cadastro.

 

local da prova enem 2017

Gabarito e resultado do Enem 2017

Os gabaritos das provas serão disponibilizados no dia 16 de novembro, na página oficial do Enem. O resultado deve ser divulgado em janeiro, no entanto, o Ministério da Educação (MEC) ainda não definiu a data.

Deixe uma resposta