IFSertao Sisu 2018

IFSertão Sisu 2018: confira todas as notas de corte

IFSertão Sisu 2018 Enem 2017 | #IFSertão #MelhoresdoEnem #Enem2017 #Sisu2018 #MEC #Inep |

Confira qual a pontuação necessária no Sisu para garantir uma vaga nos cursos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão)

Está chegando a hora de conquistar uma vaga no ensino superior! Para quem pretende entrar no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão) www.ifsertao-pe.edu.br pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é necessário saber qual a nota de corte de cada curso.

É com a nota obtida no Enem que os candidatos podem concorrer a uma vaga no IFSertão pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Neste artigo, apresentamos as notas de corte de todos os cursos do IFSertão Sisu 2017. É um excelente parâmetro para saber qual a nota necessária para garantir uma vaga no Sisu 2018.

Vale ressaltar que o IFSertão oferece cursos de graduação nas seguintes cidades: Floresta, Ouricuri, Petrolina e Sagueiro..

Notas de corte IFSertão Sisu 2018

Para verificar qual a nota de corte IFSertão Sisu 2018, acesse o infográfico criado pelo Melhores do Enem logo abaixo.



E aí, já escolheu o curso e a universidade que vai tentar uma vaga no IFSertão Sisu 2018? O que você achou das notas de corte IFSertão Sisu 2018?  Deixe seus comentários no final do artigo ou na nossa página no Facebook.

Quais as maiores  nota de corte dos cursos do IFSertão no Sisu?

Considerando todos os 20 cursos da Instituto Federal do Sertão Pernambucano, a nota de corte no Sisu variou de 554,88 a 619,99.

Agronomia – Campus Petrolina – Vespertino é a que teve a maior nota de corte no Sisu. Para ingressar na primeira chamada no curso Agronomia – Campus Petrolina – Vespertino IFSertão Sisu 2018 é necessário ter a nota 619,99.

Por outro lado, a menor nota de corte no Sisu IFSertão foi do curso de Alimentos – Campus Salgueiro – Matutino. O candidato que garantiu a última vaga obteve 554,88 pontos.

Abaixo, apresentamos a lista das maiores e menores notas de corte no Sisu IFSertão 2018. Lembrando que os dados representam uma estimativa com base nas notas obtidas no Sisu 2017.

Maiores notas de corte IFSertão Sisu 2018

  1. Agronomia – Campus Petrolina – Vespertino – 619,99 pontos
  2. Computação – Campus Petrolina – Matutino – 616,06 pontos
  3. Física – 613,84 pontos
  4. Agronomia – Campus Petrolina – Matutino – 613,72 pontos
  5. Computação – Campus Petrolina – Vespertino – 610,01 pontos

Menores notas de corte no Sisu 2018 da IFSertão

  1. Alimentos – Campus Salgueiro – Matutino – 554,88 pontos
  2. Alimentos – Campus Salgueiro – Vespertino – 558,43 pontos
  3. Química – 563,50 pontos
  4. Física – Campus Salgueiro – Vespertino – 563,86 pontos
  5. Física – Campus Salgueiro – Noturno – 566,73 pontos


Se ficou alguma dúvida sobre o acesso ao Simulador das notas de corte IFSertão verifique a sessão de perguntas e respostas abaixo:

Perguntas e respostas – Simulador de notas de corte IFSertão Sisu 2018

No Simulador IFSertão Sisu 2018 estão disponíveis as seguintes informações:

  • Notas de corte de todos os cursos da Instituto Federal do Sertão Pernambucano
  • As maiores notas para candidatos aprovados na IFSertão no Sisu.
  • As menores notas para os selecionados da IFSertão.
  • Notas de corte por modalidade de cota.
  • Simulador com base na nota de corte do candidato

Agora sim, iniciamos a sessão de perguntas e resposta. Se ficar alguma dúvida ou quiser enviar sugestões, utilize a sessão de comentários no artigo abaixo.

Qual a origem dos dados disponibilizados no Simulador das Notas de Corte para os cursos ?

As notas do Simulador são as obtidas pelos candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na edição 2017-1.

Quantas vagas serão disponibilizadas pelo IFSertão no Sisu 2018?

A quantidade de vagas é definida pela Instituto Federal do Sertão Pernambucano e divulgada em edital específico até o final de 2017.

Posso pesquisar as notas de corte por modalidade de cotas da IFSertão?

Sim, há um campo específico no Simulador IFSertão Sisu  para realizar a pesquisa. Além da ampla concorrência, cada instituição teve liberdade para escolher outras modalidades de cotas (vinculadas à renda, etnia, período de estudo em escola pública, entre outras).

No Simulador das Notas de corte da IFSertão é possível verificar a nota do primeiro colocado no Sisu?

Sim, basta posicionar o cursor na barra que as informações relacionadas às notas serão disponibilizadas (verifique o item Nota. Máx.).

Como faço para saber o Campus em que serão ministradas as aulas de cada curso da IFSertão?

A informação também é acessada com o posicionamento do cursor na barra de notas. Informações sobre grau de formação (bacharelado ou licenciatura) e turno (matutino, vespertino, noturno ou integral) também estão disponíveis pelo mesmo acesso.

Posso consultar notas de outra instituição, no Simulador das Notas de Corte IFSertão Sisu 2018?

Sim, basta alterar o curso no item “Escolha a Instituição”.

Provas do Enem 2017

As notas obtidas no Enem 2017 serão utilizadas para seleção no IFSertão Sisu 2018. Ficar atento ao cronograma do Enem, portanto, é tarefa obrigatória aos candidatos.

As provas do Enem 2017 serão realizadas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro de 2017 (Quer saber o seu local de prova? Clique aqui e consulte).

Lembrando que as notas obtidas no Enem são utilizadas para seleção em outros programas, como o Financiamento Estudantil (FIES), que possibilita o pagamento facilitado das mensalidades dos cursos, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), com a distribuição de bolsas integrais e parciais em cursos de graduação em escolas privadas.

Notas de Corte IFSertão Sisu 2018 e Enem 2017

Cristiano Alvarenga

Jornalista com mestrado em Comunicação pela Unesp. Especialista em Marketing de Conteúdo e Jornalismo de Dados.

Deixe uma resposta