ENCCEJA 2017 data – INEP define data para publicação do edital

0
1224

Edital do ENCCEJA 2017 data deve ser publicado no segundo semestre; definições foram discutidas em encontro nesta sexta, 28/04, em Brasília

Os estudantes que desejam obter certificação para o ensino fundamental e médio devem ficar atentos. O edital com todas as regras do ENCCEJA 2017 data já tem previsão para ser divulgado. Na segunda quinzena de junho.

Todos os detalhes das provas serão publicados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, por meio de edital.

A definição do cronograma do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos –  foi fechado no encontro com representantes das Secretarias Estaduais de Educação e todo o país. A reunião foi realizada na sexta-feira, 28/04, na capital federal, Brasília.

O que é o ENCCEJA 2017

encceja 2017 data
INEP divulgou nas redes sociais a previsão de data para publicação do edital do ENCCEJA 2017

O Encceja 2017 avalia competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar e extraescolar. O exame é voltado para os estudantes que não conseguiram concluir  o ensino Fundamental ou Médio na idade certa.

O ENCCEJA 2017 substitui o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM –  como instrumento para certificação (obtenção do diploma). O edital está previsto para a segunda quinzena de junho.

O processo de certificação será realizado em parceria entre o INEP/MEC com a Secretaria Estadual de Educação ou outra Instituição Educacional, que são responsáveis pela emissão dos documentos de certificação.

Como obter a certificação no ENCCEJA 2017 data

Dependendo do desempenho do estudante há duas possibilidades:

  1. Caso o candidato tenha concluído todas as as provas com êxito, será  emitido o Certificado. O certificado representa o diploma e oficializa que o participante cumpriu todas as disciplinas do núcleo comum.
  2. Se a aprovação nas disciplinas foi parcial, será emitida Declaração de Proficiência, uma certificação que comprova que o participante conseguiu a nota mínima em uma ou mais área avaliadas.

Deixe uma resposta