Notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre

0
882

Notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre – Vai participar do Sisu 2017 Segundo Semestre? Está interessado em cursar Engenharia Civil? Se a resposta for positiva para as duas indagações este artigo será importante para você.

Para ajudar você nesta caminhada, o Melhores do Enem preparou uma lista com todas as notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre.

Notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre
Veja as notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre

 

O infográfico preparado pela nossa equipe traz as notas de corte de todas as instituições que oferecem vagas via Sisu.

O Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, é uma excelente alternativa para conquistar a sua vaga no ensino superior. O Processo Seletivo é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre; perspectiva para as maiores notas

A nota de corte máxima para ingresso no curso de Engenharia Civil via Sisu, no segundo semestre do ano passado, foi do Instituto Federal do Ceara (IFCE), com 909,62. Esta nota de corte, inclusive, foi a maior registrada no Sisu 2016/2, considerando todos os cursos.

A segunda instituição com  maior nota de corte foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (785,31). Para completar o pódio, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com 780,58 pontos.

Menores notas de corte para o curso Engenharia Civil

Se a intenção é “fugir” das instituições com notas de corte altas para o curso de Engenharia Civil é bom conferir esta lista.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), exigiu a menor nota de corte para ingresso no curso de Engenharia Civil, com 692,21. A segunda menor nota de corte para Engenharia Civil foi do Instituto Federal de Alagoas, com 692,65. Para fechar o relação das três menores notas de corte, a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), com 704,93 pontos.

Infográfico com a perspectiva das notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 Segundo Semestre

 

No resumo, as notas de corte necessárias para ingresso nos cursos de Engenharia Civil variaram de 769,21 a 823,27. Lembrando que aqui foram consideradas as notas para a modalidade de ampla concorrência.

Vale ressaltar que a simulação com as notas de corte Engenharia Civil Sisu 2017 é com base nas notas obtidas em 2016.

No infográfico é possível verificar a pontuação para cada modalidade de cota ofertada pela instituição de ensino superior.

Para aqueles que ainda estão na dúvida sobre qual curso escolher, a pesquisa pode ser ampliada. Além das notas de corte para Engenharia Civil é possível ainda realizar pesquisa sobre outros cursos.

Outra possibilidade para realizar a pesquisa é fazer uma busca com a sua nota. Você pode digitar a sua nota e fazer a escolha por curso, instituição e até a modalidade de cota.

Veja como ficaram as maiores e menores notas do Sisu para Engenharia Civil. Os dados são fundamentados no Sisu 2016

Maiores notas de corte Engenharia Civil

  1. Instituto Federal do Ceara (IFCE) – 909,62
  2. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 785,31
  3. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – 780,58 

Menores Notas de Corte Engenharia Civil

  1. Instituto Federal de Sergipe (IFS) – 692,21
  2. Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – 692,65
  3. Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) – 704,93 pontos.

Confira o cronograma do Sisu 2017/2

As inscrições para o Sisu 2017 segundo Semestre devem ser feitas de 29 de maio a 1º de junho de 2017. O resultado do Sisu 2017/2 será divulgado no dia 05 de junho.

Para os classificados na chamada regular, as matrículas devem ser feitas nos dias 09, 12 e 13 de junho. Já para quem não conseguiu classificação, há possibilidade de participar da lista de espera. O prazo para manifestar interesse na lista de espera começa no dia 05 de junho e encerra dia 19 de junho.

Deixe uma resposta